Segundo um levantamento realizado pela consultoria EY, os brasileiros apresentam uma maior inclinação para a compra de novos automóveis em comparação com a média global.
Brasileiros mais propensos a adquirir automóvel
Um estudo de mobilidade da consultoria e auditoria EY (Ernst & Young), encomendado pela VEJA, apontou que os brasileiros estão mais propensos a adquirir um automóvel nos próximos meses do que a média global.
A pesquisa, realizada com mais de 10 mil pessoas em 13 países, revelou que 53% dos brasileiros pretendem comprar um carro nos próximos 12 meses, ante 49% na média global.
Entre os fatores que podem estar contribuindo para esse aumento da propensão à compra de automóveis no Brasil estão a retomada da economia, a redução dos juros e a inflação em queda.
O estudo também mostrou que os brasileiros têm mais interesse em modelos de automóveis elétricos ou híbridos do que a média global.
Aqui estão alguns dos motivos que podem estar levando os brasileiros a comprar automóveis:
- Retomada da economia: A economia brasileira está em recuperação, o que pode levar as pessoas a terem mais condições de adquirir um carro.
- Redução dos juros: Os juros estão em queda, o que torna o financiamento de carros mais acessível.
- Inflação em queda: A inflação também está em queda, o que pode levar as pessoas a adiarem a compra de outros bens, como imóveis, e optar por comprar um carro.
- Interesse em veículos elétricos: Os brasileiros estão cada vez mais interessados em veículos elétricos, que são mais econômicos e sustentáveis.
O estudo da EY mostra que o mercado de automóveis no Brasil pode ter um bom desempenho nos próximos meses.