Foi registrado mais um caso de assassinato de um motorista que trabalhava para aplicativos de transporte, desta vez ocorrido em um posto de combustíveis na Avenida João Durval.
Na noite de quarta-feira (26), um motorista por aplicativo foi assassinado em Feira de Santana, Bahia. Gleidson da Silva Matos, conhecido como Gueu, tinha apenas 26 anos de idade. Ele foi morto a tiros dentro do seu veículo Sandero prata, que estava estacionado na área de um posto de combustíveis na Avenida João Durval Carneiro, no bairro Ponto Central.
A polícia ainda não tem informações sobre o motivo do crime. Os investigadores estão trabalhando para identificar os suspeitos e descobrir as circunstâncias que levaram à morte do jovem motorista. Infelizmente, essa não é a primeira vez que motoristas de aplicativos são alvos de violência no Brasil. A falta de segurança é uma questão cada vez mais preocupante para aqueles que trabalham neste setor.
A morte de Gleidson da Silva Matos é uma tragédia que choca a comunidade de Feira de Santana e reforça a necessidade de medidas para garantir a segurança dos motoristas por aplicativo. Esperamos que as autoridades responsáveis possam agir rapidamente para investigar e punir os responsáveis por esse crime brutal, e que sejam tomadas medidas para prevenir que casos como este aconteçam novamente no futuro.
De acordo com a delegada Maria Clécia Vasconcelos, responsável pelo levantamento cadavérico do motorista por aplicativo Gleidson da Silva Matos, os autores do crime se aproximaram pelo lado do passageiro e realizaram os disparos. A dinâmica da perícia indica que os tiros foram efetuados por alguém que estava do lado externo do carro. Foram mais de seis disparos, que atingiram a região cervical, braços e costas da vítima.
Gleidson Matos estava utilizando seu celular e já havia abastecido seu veículo quando foi atacado. A delegada informou que há um registro contra ele no portal da Secretaria de Segurança Pública, mas que ele estava trabalhando no momento do crime e que seu pai estava lhe prestando ajuda. Ainda não se sabe a motivação para o assassinato, e as investigações estão em andamento para identificar e prender os responsáveis pelo crime.
A delegada responsável pelo caso informou que os frentistas do posto de combustível onde o crime ocorreu não forneceram informações sobre o assassinato. No entanto, há várias câmeras de segurança no local que poderão auxiliar nas investigações.
Além disso, foi apurado que Gleidson da Silva Matos, a vítima, teve sua casa invadida duas vezes anteriormente. Este é o terceiro homicídio registrado na região no mesmo dia, e a polícia irá investigar se há alguma ligação entre os casos.
O assassinato do motorista por aplicativo Gleidson da Silva Matos chocou a população de Feira de Santana nesta quarta-feira (26). Além da brutalidade do crime, chama a atenção o fato de que a vítima já havia tido sua casa invadida duas vezes anteriormente.
A polícia está investigando se há alguma relação entre o assassinato de Gleidson e os outros dois homicídios registrados na região no mesmo dia. Ainda não se sabe qual pode ter sido a motivação para o crime, mas a dinâmica da perícia indica que os autores se aproximaram pelo lado do carona e realizaram os disparos.
A população está em estado de alerta diante dos recentes acontecimentos na região, e espera que as autoridades possam esclarecer os casos e identificar os responsáveis pelos homicídios. Enquanto isso, familiares e amigos de Gleidson Matos se unem em luto e pedem por justiça.
Foi consultado parcialmente para pesquisa e criação deste artigo fatos contidos no site abaixo: