O condutor, com 32 anos de idade, alegou que lhe prometeram uma quantia de 2.500 reais para transportar todo o conteúdo ilegal de Brasília (DF) até Barreiras.
Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) conduzida na tarde de segunda-feira (06) em Barreiras resultou na apreensão de um fuzil 556, uma pistola 380, 84 munições nos calibres 556mm e 380mm, quatro carregadores de munição, além de 110 quilogramas de maconha e uma quantidade adicional de cocaína.
Os agentes estavam realizando uma verificação de tráfego em frente ao posto da PRF (Kilômetro 800 da BR 242) quando ordenaram a parada de um veículo Ford/Ka com placas de Minas Gerais.
Enquanto inspecionavam os dispositivos obrigatórios, os agentes policiais detectaram um odor intenso de café e maconha. A equipe ficou intrigada com duas caixas de papelão e, ao abri-las, descobriu diversos blocos de maconha, as armas de fogo e uma grande quantidade de munições.
Após consultar o veículo, as autoridades constataram que as placas eram falsas e que a identificação do veículo havia sido manipulada, uma vez que o veículo original possuía um registro de furto, conforme relatado em julho deste ano, na cidade de Contagem (MG).
O condutor, de 32 anos, declarou que lhe prometeram um pagamento de 2.500 reais para transportar todo o material ilegal de Brasília (DF) para Barreiras. Além disso, uma pequena quantidade de cocaína foi apreendida com ele. Posteriormente, ele foi detido em flagrante e conduzido, juntamente com as armas e a carga ilícita, à Delegacia da Polícia Civil em Barreiras.