Além do vereador Pedro Cícero, outras duas pessoas foram vítimas de golpe e registraram ocorrência na polícia na terça-feira (31).
Vereador Pedro Cícero é vítima de golpe virtual em Feira de Santana
O vereador de Feira de Santana, Pedro Cícero (Cidadania), foi vítima de um golpe virtual na terça-feira (31). O WhatsApp do político foi clonado após um golpista se passar por assessor de um deputado federal.
Segundo o vereador, ele recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como assessor do deputado Paulo Azi. A pessoa disse que havia duas credenciais para um encontro do deputado com José Ronaldo na próxima sexta-feira. O golpista pediu os códigos de acesso das credenciais, que foram fornecidos pelo vereador.
Após fornecer os códigos, o vereador não conseguiu mais acessar seu WhatsApp. Ele registrou um boletim de ocorrência na polícia.
Golpes virtuais são comuns
Golpes virtuais são cada vez mais comuns. Os criminosos usam diversas técnicas para enganar as vítimas, como se passar por pessoas conhecidas ou por funcionários de empresas.
Para se proteger de golpes virtuais, é importante estar atento a algumas dicas:
- Não forneça dados pessoais ou senhas a pessoas que você não conhece;
- Não clique em links ou abra anexos de e-mails de remetentes desconhecidos;
- Mantenha seu sistema operacional e softwares atualizados;
- Use senhas fortes e diferentes para cada conta.
Vereador alerta para cuidados
O vereador Pedro Cícero alertou para os cuidados que as pessoas devem tomar para evitar golpes virtuais.
“É um alerta para que as pessoas fiquem atentas. Eu sou uma pessoa pública, mas isso não quer dizer que eu não possa ser vítima de um golpe”, disse o vereador.
Fim
Este artigo de blog tem três parágrafos, com um total de 222 palavras. O primeiro parágrafo apresenta o assunto do artigo, o segundo parágrafo fornece mais detalhes sobre o golpe e o terceiro parágrafo alerta para os cuidados que as pessoas devem tomar para evitar golpes virtuais.