Palmirinha, icônica apresentadora e cozinheira, falece aos 91 anos
Palmirinha, a querida e icônica apresentadora de TV, enfrentou um agravamento de seus problemas renais crônicos, de acordo com informações fornecidas por seus familiares. Reconhecida como a “vovó mais querida do Brasil”, ela deixou sua marca nos programas culinários da TV Gazeta, onde trabalhou por incríveis 13 anos.
“A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril”, afirmou o post na conta oficial dela.
Palmira Nery da Silva Onofre, mais conhecida como Vovó Palmirinha, faleceu no último domingo, dia 7 de maio, aos 91 anos de idade. A notícia da morte da apresentadora e cozinheira foi confirmada por familiares nas redes sociais, gerando comoção e tristeza em todo o Brasil.
Durante sua carreira, Palmirinha se tornou um ícone da televisão brasileira, com sua simpatia e suas habilidades culinárias únicas. Ela trabalhou em diversos programas de TV, incluindo o famoso “TV Culinária”, que ficou no ar por 13 anos na TV Gazeta. Palmirinha também lançou vários livros de receitas e chegou a ser tema de um documentário em 2013, intitulado “Palmirinha Onofre – Receitas e Boas Histórias”.
Segundo informações compartilhadas pelos familiares, Palmirinha enfrentava problemas renais crônicos e acabou sofrendo um agravamento em seu estado de saúde. A notícia de sua morte gerou uma grande comoção nas redes sociais, com fãs, amigos e colegas de trabalho prestando homenagens à querida apresentadora. Sua partida deixa um vazio no coração de muitos brasileiros que acompanharam e se inspiraram em sua trajetória de vida e carreira.
No ano passado, Palmirinha enfrentou diversos problemas de saúde, tendo sido internada três vezes em menos de dois meses. Em outubro, ela tratou uma infecção urinária e, em dezembro, foi internada na UTI devido a um baixo índice de sódio no sangue. Pouco depois, teve que voltar ao hospital novamente por causa de mais uma infecção urinária.
A notícia da morte da apresentadora gerou uma grande comoção entre fãs, amigos e colegas de trabalho, incluindo famosos como Tatá Werneck e Isabella Fiorentino, que lamentaram a perda da “vovó mais querida do Brasil”. Anderson Clayton, intérprete do famoso fantoche Guinho, que era o braço direito de Palmirinha nas receitas televisivas, publicou uma carta emocionante em homenagem à parceira de longa data.