Ocorreu a prisão de um homem pela Polícia Rodoviária Federal, em decorrência de condução perigosa. O incidente teve lugar no Km 260 da BR 101, na região de Santo Antônio de Jesus, situada no recôncavo baiano.
No momento aproximado das 16 horas, os agentes policiais solicitaram a parada de um veículo Ford/Fiesta, enquanto conduziam uma operação de inspeção. Contudo, o condutor optou por desrespeitar a ordem e empreendeu fuga a alta velocidade. Diante dessa situação, os policiais iniciaram uma perseguição tática que culminou na intercepção do veículo poucos instantes depois. O condutor perdeu o controle do automóvel e colidiu com uma bomba de combustível em um posto.
Ao longo da perseguição, o motorista trafegou em sentido contrário em velocidade elevada, obrigando diversos veículos a manobras evasivas pelo acostamento para evitar choques frontais. O condutor também cometeu múltiplas outras infrações durante o trajeto.
No automóvel, havia também um adicional passageiro e uma criança, a qual foi prontamente acolhida e recebeu os cuidados necessários. Os pais da criança foram contatados e prontamente chegaram ao local.
Com base nas informações levantadas, foi inicialmente constatada a ocorrência de condução de veículo colocando em risco a segurança de outros, resultando na elaboração do Termo Circunstanciado de Ocorrência. O responsável pelo ato assumiu o compromisso de comparecer perante a justiça no momento da audiência, quando esta for marcada, para prestar esclarecimentos acerca de suas ações.