Daniel Alves devolve a Neymar R$ 817 mil usados para diminuir a pena
Neymar Jr. devolveu R$ 817 mil a Daniel Alves. O dinheiro havia sido usado pelo jogador do Barcelona para pagar a pensão alimentícia da ex-esposa de Daniel Alves, Dinorah Santana, durante o período em que o lateral-direito esteve preso preventivamente na Espanha, acusado de agressão sexual.
A quantia corresponde a seis meses de pensão alimentícia. Segundo o jornal espanhol “El Mundo”, o pagamento foi feito em fevereiro de 2023, dois meses após a prisão de Daniel Alves. O objetivo do jogador do Barcelona era ajudar o amigo a reduzir o valor da fiança e conseguir a liberdade provisória.
A defesa de Daniel Alves nega que o pagamento tenha sido feito para influenciar a decisão judicial. Em nota, os advogados do jogador afirmaram que o dinheiro foi um “empréstimo pessoal” entre amigos e que não há qualquer ligação com o processo de agressão sexual.
Ainda não há data para o julgamento de Daniel Alves. O jogador está em prisão domiciliar na Espanha desde o dia 20 de janeiro de 2023. Ele nega as acusações de agressão sexual.