Cota do PIS/Pasep: veja como sacar o dinheiro ‘esquecido’; prazo termina hoje
A instituição informa que mais de 10 milhões de indivíduos têm direito a receber valores de benefício. São elegíveis para o benefício aqueles que trabalharam com carteira assinada entre 1971 e 1988.
O prazo para sacar o dinheiro ‘esquecido’ em cotas do PIS/Pasep termina nesta quinta-feira (5). Os trabalhadores com saldo nas cotas do Programa Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) podem sacar até R$ 20,90 por cota.
Para sacar o dinheiro, o trabalhador deve acessar o site da Caixa Econômica Federal ou o aplicativo FGTS e informar o número do CPF e a data de nascimento. Após confirmar os dados, o trabalhador receberá uma mensagem informando o valor disponível para saque.
O saque pode ser feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, mediante apresentação de documento de identificação. O valor também pode ser transferido para uma conta bancária.
A consulta ao saldo das cotas do PIS/Pasep pode ser feita também pelo telefone 158. O atendimento está disponível das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.
Aqui estão os passos para sacar o dinheiro das cotas do PIS/Pasep:
- Acesse o site da Caixa Econômica Federal ou o aplicativo FGTS.
- Informe o número do CPF e a data de nascimento.
- Confirme os dados.
- Receba uma mensagem informando o valor disponível para saque.
- Saque o dinheiro em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, mediante apresentação de documento de identificação.
- Transfira o valor para uma conta bancária.
O prazo para sacar o dinheiro das cotas do PIS/Pasep termina nesta quinta-feira (5). Não perca a oportunidade de sacar o seu dinheiro!