No último sábado, Leonardo Santiago foi preso em flagrante. Em resposta a uma solicitação do Ministério Público de São Paulo (MPSP), a justiça concedeu um pedido alegando que o objeto foi lançado em direção a outro torcedor.
Flamenguista diz que não jogou garrafa em briga com palmeirenses
Justiça determina soltura de torcedor flamenguista suspeito de atirar garrafa em torcedora do Palmeiras
No último sábado, um incidente trágico ocorreu durante um clássico entre Flamengo e Palmeiras. Leonardo Felipe Xavier Santiago, torcedor flamenguista, foi preso em flagrante sob suspeita de ter arremessado uma garrafa que resultou na morte de Gabriela Anelli Marchiano, torcedora do Palmeiras de apenas 23 anos.
No entanto, nesta quarta-feira (12/7), a Justiça de São Paulo determinou a soltura de Santiago. Essa decisão ocorreu após o Ministério Público de São Paulo apresentar argumentos que indicavam que não foi Leonardo quem lançou a garrafa. Com base nessa alegação, a Justiça acatou o pedido do MPSP e ordenou a libertação do torcedor.
O desdobramento desse caso levanta questionamentos sobre a investigação e a necessidade de apurar com precisão os fatos antes de tomar medidas tão drásticas como a prisão. A tragédia evidencia a importância de uma análise cuidadosa das evidências, a fim de garantir que a justiça seja verdadeiramente servida e que os verdadeiros responsáveis sejam devidamente responsabilizados.
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) solicitou a soltura de Leonardo nesta quarta-feira. Segundo o promotor Rogério Leão Zagallo, imagens da briga entre as torcidas indicam que a garrafa foi arremessada por outro torcedor do Flamengo, um homem de barba e camiseta cinza.
No pedido, Rogério Zagallo afirma que as imagens mostram claramente esse torcedor de barba lançando uma garrafa através do vão existente entre os tapumes que separavam as torcidas na rua Padre Tomás. O promotor ressalta que esse homem, cujas características não coincidem com as do suspeito preso, é apontado como responsável por arremessar a garrafa que causou ferimentos em Gabriela.
A justiça determinou a soltura de um indivíduo suspeito de ser torcedor do Flamengo, acusado de lançar uma garrafa em direção a uma torcedora.