Um trágico caso de febre maculosa chocou a cidade de Campinas, interior de São Paulo, com a confirmação do falecimento de uma adolescente de 16 anos. A Secretaria de Saúde local anunciou a notícia nesta quinta-feira (15), revelando que a jovem veio a óbito na terça-feira (13). Esse triste acontecimento se soma a outros três óbitos recentes relacionados à doença, sendo eles da dentista Mariana Giordano, de 36 anos, do piloto de automobilismo Douglas Costa, de 42 anos (namorado de Mariana), e de uma mulher de 28 anos, residente em Hortolândia. Essas quatro vítimas estiveram juntas na Fazenda Santa Margarida no dia 27 de maio.
CADASTRE SEU ANÚNCIO CLICANDO AQUI
Além desses casos confirmados, as autoridades de saúde estão investigando outros dois pacientes internados com suspeita de febre maculosa. Uma mulher de 38 anos, residente em Campinas, que participou de um evento no mesmo local em 3 de junho, apresentou sintomas a partir do dia 10. A outra paciente, uma mulher de 40 anos, moradora de Hortolândia, apresentou sintomas em 10 de junho e permanece internada em um hospital particular de Campinas, aguardando resultados de exames laboratoriais.
De acordo com a prefeitura, há mais dois casos confirmados de febre maculosa na cidade neste ano, que resultaram em óbitos, mas não estão relacionados ao surto ocorrido na Fazenda Santa Margarida. Esses eventos alarmantes reforçam a importância de medidas preventivas e de conscientização sobre a doença, visando evitar mais tragédias em Campinas e região.