Com esses óbitos, o total de homicídios no mês alcança a marca de 37, e somando-se a isso, há mais dois casos de latrocínio, elevando o número de mortes violentas para 39.
Seis indivíduos perderam a vida em Feira de Santana entre sábado, dia 23, e domingo, dia 25, todos vítimas de tiros. Até o momento, as autorias desses crimes permanecem desconhecidas. Esses acontecimentos elevam para 37 o total de homicídios neste mês de setembro na cidade. Além disso, somando-se os dois casos de latrocínio, o número de mortes violentas registradas no mês chega a 39.
O primeiro homicídio ocorreu na manhã de sábado na Avenida Homero Figueiredo, no bairro Gabriela. Welton Souza Santos, de 30 anos, estava pilotando uma motocicleta Honda Pop no sentido da Avenida Amaralina quando foi abordado por dois homens encapuzados, também em uma motocicleta e usando capacetes. Esses homens dispararam vários tiros contra ele e em seguida fugiram (mais detalhes disponíveis aqui).
No mesmo sábado, durante a tarde, Josenildo Marques Pinto, com 50 anos de idade, foi vítima de homicídio, sofrendo aproximadamente dois disparos de arma de fogo. O crime foi perpetrado por quatro indivíduos que chegaram em um veículo, exatamente no momento em que ele estava deixando a casa de um parente. O incidente ocorreu na rua V Concórdia, no Conjunto George Américo, quando Josenildo se encontrava na varanda da residência, próximo ao portão (mais detalhes disponíveis aqui).